Amy Jacobsen sobre os pensamentos intrusivos

A Doutora Amy Jacobsen, comentando o texto “Choice” do Dr. Steven Phillipson – especializado no tratamento de exposição ao TOC – tem isso a dizer no que concerne aos pensamentos intrusivos e à ansiedade causada por eles:

“A mensagem se resume a isso – todos nós possuímos sistemas independentes dentro de nossas mentes e corpos que não são sujeitos à escolha ou ao controle direto; isto é, nós experimentamos uma cacofonia de sensações e pensamentos automáticos diariamente. Entretanto, só porque pensamos ou sentimos algo, não quer dizer que seja verdade, e nós temos uma escolha em como responderemos a essas experiências. Nós somos máquinas geradoras de pensamentos, e isso incluí, como Dr. Phillipson os chama, “sinais involuntários disruptivos à nossa consciência” que podem nos confundir e prender.

TOC (de uma maneira simples) envolve uma falha na amígdala, e dessa forma os alarmes falsos (ex: um barulho irrelevante) são sinalizados e experimentados como alarmes verdadeiros que representam perigo. Parece que há um perigo real e que precisamos responder da mandeira que o transtorno nos manda; No entanto, é tudo uma má interpretação do perigo. Como parte da Terapia Cognitivo-Comportamental, nós visamos externalizar os alarmes falsos […]. Vendo de uma maneira benigna, isso pode ser percebido como um cérebro ultra protetor tentando nos proteger enquanto é guiado por sinais incorretos.”

(Tradução nossa)

https://www.dramyjacobsen.com/blog/reflections-on-the-article-choice-by-dr-steven-phillipson

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora